Tuesday, October 4, 2011

Amsterdam - Onde ficar

Então, Amsterdam é uma cidade relativamente pequena se comparada com outras capitais da Europa, então os pontos turísticos são bem acessíveis caminhando mesmo. Sapatos confortáveis na mala e vamos que vamos. Meninas, nem pensar em salto, viu? A não ser que vocês queiram se engarranchar a cada 2 metros nos paralelepípidos por aí.....

1.       Centrão:
Não tem nada muito interessante nos subúrbios a não ser algumas zonas específicas que eu vou mencionar nesse post. A área mais central  é onde passam os canais em forma de meia bola no mapa abaixo (ou seio, como dizem uns aqui) e o ponto central é a Praça Dam (monumento dedicado aos mortos da Segunda Guerra e que fica em frente ao castelo real. Essa área da qual eu estou falando é engloga da ‘Central Station’(estação central) até o final do círculo grande amarelo. Se o local onde vocês querem ficar estiver nessa área, sem preocupações porque vai estar perto de tudo. Se o plano for mais romântico, menos balada, melhor evitar ficar fora ‘Red Ligth Area’ou bairro vermelho, que seria o lado direito do Dam. O Jordaan, que é exatamente o lado oposto, é a considerada a melhor zona de todo o centro (perto da casa da Anne Frank).  

2.       Área do Vondelpark:
Fora daí, se estiver na zona do Vondelpark (final do mapa, abaixo) também é super recomendável e fica grudado nos principais museus. Tem um hostel (albergue) bem maneiro lá que se chama Stay Ok ou o Flying Pig. Por serem bem badalados, então melhor reservar com bastante antecedência. É uma zona tranquila, do lado do melhor parque (Vondelpark) e dá pra caminhar até o centro sem problemas. Além disso, para as que vêm com desejo de compras, fica super perto da rua conhecida como PC Hoofstraat que é onde ficam as melhores marcas do mundo.

3.       Pijp:
O Pijp (sudeste do mapa, conhecido pelo mercado Albert Cuyp abaixo), também está fora da área mais centrica, mas tem um mercado muito maneiro e é um bairro conhecido pelos melhores bares e restaurantes. Eu moro bem perto daí e recomendo muito esse lugar também. Tem possibilidade de fazer coisas de gente local e para ir para o centro é super fácil.

4.       Final tip:
Bom, espero que eu tenha ajudado um pouco. Tenho muito para falar, mas vou dividindo os posts para não cansar ninguém. Uma dica final, o site www.booking.com oferece vários hotéis em diversas cidades e o site é bem fácil de usar. Usei para programar todas as viagens de julho e não me arrependi. As pessoas deixam ‘reviews’sobre os hotéis e a gente se sente mais segura em alugar...

Desculpa se não respondi a todos os comentários. O Blogger já está tratando do problema, mas não tem sido possível responder a nenhum....vou responder pelo facebook então até que resolvam o problema.

Beijos e boa viagem!


Amsterdam Área Central

0 comments:

Post a Comment