Thursday, September 1, 2011

Viajando com papi e mami

Viajando com papi e mami
Vamos dar uma pausa nas cidades e discutir um tema que fiquei pensando desde ontem quando li um post em um dos blogs do Lonely Planet http://www.lonelyplanet.com/blog/2011/07/29/travels-with-mother-things-i-learned/ sobre viajar com as mães.
Eu sempre viajei com os meus pais no Brasil mas tenho que dizer que viajar com eles pela Europa é sempre uma experiência diferente. Desculpa se vai fazer mais sentido para o povo que já os conhece, mas aqui vão minhas constatações:
1.       Minha mãe consegue fazer um amigo a cada meia hora:  e, detalhe, não são brasileiros. Ela conseguiu se comunicar com uma austríaca que não falava nem inglês, mero detalhe, e no final da conversa (que não foi longa, graças a Deus), elas estavam trocando informações sobre filme da Audrey Hepburn...nem me perguntem como porque eu não tenho a menor idéia. Tomando café eu estava, tomando café eu fiquei. Gente, dias depois ela fez terapia com uma alemã que estava com o filho no hospital....juro que eu não estou exagerando.

2.       As despesas acabam ficando mais amenas: como é bom sentir de novo papai ali, prontinho para pegar a conta e se esbaldar, não é mesmo? Sem necessidade de comentários.


3.       A situação inverte e você se sente responsável por eles: oh pânico :S mas no final dá tudo certo porque eles te amam incondicionalmente.

4.       Papi sempre quer saber onde ele está localizado no mapa da cidade: como se eu não fosse a mais perdida de todas as pessoas do mundo...além de pedir comidas e bebidas, tive que dar conta do mapa. Oh trem atentado, gente!


5.       Achar que a língua oficial do mundo é o Tupiniquim Português: a minha tia linda também veio e saiu por todas as cidades perguntando em todas as lojas: Quanto que custa? E para embrulhar bem para por na mala ela fazia sonoplastia....e eu roxa/azul de vergonha.

6.       Eu recomendo: não tem qualidade de tempo melhor do que quando se viaja. As pessoas estão relaxadas e os problemas ficam em casa. Com paciência e amor, é garantia de diversão total.


Nós em Berlim em julho desse ano.
Beijos!

1 comment:

  1. Oi Eveline ameeeeeiii seu post sobre a viajem de voces ai que saudadessss da Tia Nair consegui ate ver ela se comunicando com todo mundo lol. Que delicinha de blog parabens e veja se anima e vem passear aqui em casa Florida eh sempre Florida, bjo gde!

    ReplyDelete